Bruno Lage ficou muito feliz com a vitória do Benfica sobre o Rio Ave, por 5-0, em partida da 9.ª jornada da Liga. Os encarnados Akturkoglu (12m, 16m e 45m + 2m), Schjelderup (79m) e Amdouni (81m) apontaram os golos encarnados numa partida em que a equipa de Bruno Lage foi amplamente superior em todos os capítulos. Rematou 29 vezes, contra quatro dos vilacondenses, que nunca alvejaram a baliza. Na posse de bola vantagem do Benfica 62% contra 38%. No final da partida, Bruno Laje era um treinador feliz com a vitória e com os golos.
– Feliz com o triunfo?
– Claro! Estou satisfeito pelos golos e pelo resultado. Estávamos convictos de que seria esta a resposta da equipa depois da derrota com o Feynoord. Entrámos bem no jogo, uma vez mais com a ambição de ter uma dinâmica ofensiva, a criar oportunidades, fortes na pressão e estou satisfeito por isso, pelos golos e pelo resultado.
– Ao que se ficou a dever as alterações na equipa?
– O nosso trabalho é preparar a estratégia e ver como o adversário joga. Temos um enorme talento à disposição. A nossa missão é ajudar os jogadores a terem o posicionamento certo para jogar o futebol que queremos e marcar golos. Estou satisfeito pela exibição do coletivo. Até mesmo as alterações que fizemos durante o jogo ajudaram a equipa, a exibição e a vitória.
– Segue-se o jogo com o Santa Clara a contar para os quartos de final da Taça da Liga. Confiante?
– Sim. Irmos jogar com o Santa Clara é bom sinal, significa que estamos em todas as competições. É esse o nosso objetivo. Temos de ter esta dinâmica, é para isso que trabalhamos, para continuar fazer crescer a equipa. E logicamente vamos jogar com o objetivo claro de passar.