Início BOLA DE OURO-2024 Rodri eleito melhor do mundo

Rodri eleito melhor do mundo

20
DR

Rodri (Manchester City) é o sucessor de Lionel Messi na lista de vencedores da Bola de Ouro à frente de Vinicius Júnior (Real Madrid) e de Jude Bellingham (Real Madrid), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O internacional espanhol é o grande vencedor desta edição que não teve qualquer elemento do Real Madrid na cerimónia. Na última temporada, Rodri venceu a Liga Inglesa, no Manchester City, assim como o Euro 2024, ao serviço de Espanha.

Mais, Rodri é o primeiro espanhol, desde 1960, a ganhar a Bola de Ouro, algo apenas conseguido por dois jogadores, Alfredo Di Stéfano (1957 e 1959) e Luis Suárez (1960). Rodri tornou-se também o primeiro atleta do Manchester City a conquistar o troféu individual mais conceituado do mundo.

Já Carlo Ancelotti (Real Madrid) foi eleito treinador do ano mas não esteve na cerimónia.

Rúben Dias no 23.º lugar

Já Rúben Dias ficou o 23.º lugar da lista da Bola de Ouro.

O defesa-central do Manchester City foi assim o melhor português do ano, à frente de Vitinha (27.º), o outro futebolista luso na lista final de 30 jogadores candidato ao prémio atribuído pela prestigiada revista France Football. Rúben Dias melhora a posição da época passada, quando ficou no 30.º lugar da Bola de Ouro.