O Benfica joga esta quarta-feira (20h00), em Munique, com Bayern, em jogo da 4.ª jornada da liga da Liga dos Campeões. Os encarnados, que perderam com o Feynoord na ronda anterior, defrontam a formação germânica que está a recuperar o domínio na Bundesliga que caiu nas mãos do Bayer Leverkusen. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Bruno Lage optou por um discurso cauteloso.
– É a partida mais complicada desde o seu regresso ao Benfica?
– Já jogámos com o Atlético Madrid e o Feyenoord, que também adversários poderosos e com grandes jogadores. O Bayern é um adversário muito competente, uma equipa reconhecida na Europa com grandes jogadores e treinador. Vai ser um desafio muito interessante. Estamos conscientes do trabalho que podemos fazer e convictos que podemos fazer um bom jogo.
– Os jogadores estão motivados?
– Sinto a equipa motivada, convicta de que pode fazer um bom jogo. Vamos tentar fazer o melhor. Sempre que surgem estes momentos temos de estar na nossa melhor versão.
– Complica o estado motivacional o Benfica nunca ter ganho em Munique?
– Seria complicado se fossem sempre as mesmas pessoas a jogarem o mesmo jogo… É um jogo que podemos jogar o nosso jogo. Temos de estar convictos daquilo que podemos e temos de fazer. Seria muito importante para nós neste altura conquistarmos pontos.