Início destaque Oeiras recebe melhores do padel nacional e internacional

Oeiras recebe melhores do padel nacional e internacional

69
DR

O Oeiras Padel Academy, maior clube do País, recebe entre os próximos dias 11 e 17 a etapa portuguesa do Circuito Cupra FIP Tour.

Em prova vão estar 128 atletas, entre os quais as melhores duplas do padel nacional, para lutar por preciosos pontos que permitam sonhar com o acesso ao Premier Padel, o mais prestigiado circuito a nível mundial.

Os principais atletas portugueses em prova vão ser os irmãos Deus, Miguel e Nuno, Vasco Pascoal, Afonso Fazendeiro, Diogo Jesus e ainda Pedro Graça e Plínio Ferrão, entre outros que passarão pelo FIP RISE OEIRAS.

Hugo Condenso, responsável pelo Oeiras Padel Academy e pelo FIP RISE OEIRAS, destaca que «organizar esta competição é a demonstração de que em Portugal há vontade, muito trabalho, esforço e já experiência do Oeiras Padel Academy para conseguir realizar esta prova, numa clara demonstração de que há capacidade e estrutura para colocar o nosso país como uma referência no mapa do Padel mundial».

«É com enorme entusiasmo e expectativa que aguardamos para ver em ação os atletas portugueses, com especial carinho pelos atletas do Oeiras Padel Academy, junto de alguns dos melhores do mundo», conclui.

Pedro Patacho: «São provas deste nível que queremos continuar a atrair para Oeiras»

Já Pedro Patacho, vereador da Câmara Municipal de Oeiras, com o pelouro do desporto, salienta: «Receber em Oeiras uma prova internacional de padel, é o culminar da aposta que temos vindo a fazer no apoio ao desporto e acima de tudo realça o papel central que Oeiras tem nesta modalidade, cada vez mais importante e com um maior número de praticantes. Por outro lado, termos ao longo de uma semana todos estes atletas nacionais e internacionais no nosso concelho permite mostrar as nossas mais valias em diversos sectores, como no turismo e na gastronomia local. Em Oeiras, queremos mais desporto e mais praticantes. São provas deste nível que queremos continuar a atrair para Oeiras».

«Prize money» equalitário atinge 6.500 euros

A prova, tem um prize money equalitário para os quadros masculino e feminino no valor de 6.500 euros, é homologada pela Federação Portuguesa de Padel e marca o regresso a Portugal das principais competições internacionais da modalidade.