Zero remates à baliza na visita do Benfica a Munique e logo na semana que antecede a visita do FC Porto à Luz em partida da 11.ª jornada da Liga não deixam de provocar alguma apreensão nas hostes encarnadas.
No desafio desta quarta-feira, a contar para a 4.ª jornada da Champions, a equipa de Bruno Lage perdeu por 1-0 e numa partida em que a equipa alemã foi sempre superior, chegando à vitória graças a um golo de Jamal Musiala, aos 67 minutos.
A exibição das águias esteve longe de agradar, uma vez que pouco ou nenhum perigo conseguiu causar junto da baliza bávara com uma agravante. É preciso recuar até 2019, num jogo frente ao FC Porto, para haver uma marca igual a zero remates enquadrados após os 90 minutos.
Além dos zero remates enquadrados com a baliza outros quatro pontos atingiram números que provocam alguma apreensão como são os casos da posse de bola (26%), remates (um), cantos (zero) e oportunidades de golos (0.11%).
Os encarnados, antes da paragem para seleções, jogam, na Luz, com o FC Porto no próximo domingo (10/11), às 20h45. Depois de uma curta pausa para compromissos internacionais, os encarnados recebem, para a Taça a de Portugal, o Estrela da Amadora, a 23 de novembro. Segue-se o Monaco, dia 27 de novembro, para Liga dos Campeões.