Os sintrenses Filipe Parreira, Carolina Isidoro, José Lameiras, Francisco Barros e José Ameiras brilharam no recente Campeonato Nacional de Matraquilhos e Futebol de Mesa disputado no Pavilhão Municipal de São Miguel.
Integrados na Associação de Matraquilhos de Lisboa e Vale do Tejo, que dominou a prova a seu bel-prazer, Filipe Parreira sagrou-se campeão nacional na categoria singulares masculinos e Carolina Isidoro fez o mesmo, mas no sector feminino.
Os mesmos atletas brilharam ao mais alto nível quando se juntaram para discutirem o título de duplas mistas, mas não foram além do terceiro posto. No entanto, Carolina Isidoro «vingou-se » na categoria de duplas femininas e levou para casa o título, juntamente com Sónia Oliveira.
No setor veteranos os sintrenses também levaram a sua avante, pois José Lameiras e Francisco Barros «arrecadaram» o título de duplas masculinas e José Ameiras levou para Sintra o título de singulares masculinos.
O torneio contou com atletas de vários pontos do País, pois além dos sintrenses Marcaram presença jogadores de Lisboa, Guarda, Fundão, zona Norte e do Algarve.
O Campeonato Nacional de Matraquilhos e Futebol de Mesa foi organizado pela Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa em conjunto com a Associação da Beira Interior e com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.
João Pereira