Portugal alcançou um empate (1-1), em Split, frente à Croácia e confirmou aquilo que já se sabia, passou em primeiro lugar no Grupo. As três hipóteses de adversário para os quartos de final são Dinamarca, Países Baixos ou Itália. Cabeças-de-série: Portugal, França, Alemanha, Espanha (vencedores dos grupos da Liga A). Não cabeças-de-série: Croácia, Itália, Países Baixos, Dinamarca (segundos classificados dos grupos da Liga A)
A seleção de Roberto Martinez vinha motivada pela goleada à Polónia, por 5-1, em jogo realizado no Estádio do Dragão numa partida onde se registaram muitas alterações promovidas pelo treinador espanhol.
Diogo Costa e Nuno Tavares falharam a entrada no jogo devido a problemas físicos e viram da bancada Tomás Araújo a cumprir a sua primeira internacionalização AA.
Portugal começou a ganhar o jogo na primeira parte. À passagem do minuto 33 um extraordinário passe longo de Vitinha isolou João Félix que depois de ter assinado uma vistosa recepção orientada rematou por entre as pernas de Livakovic.
A Croacia não se perturbou e na resposta, Kramaric atirou ao poste aos 40. Ainda antes de David Massa apitar para o descanso, Rafael Leão ficou perto do 2-0 mas ficou-se pelas intenções.
Os croatas apareceram com outra atitude para a segunda metade e acabaram por rematar duas vezes ao poste e marcar, aos 65 minutos, por intermédio de Gvardiol empatou marcou. Portugal ainda abanou mas não caiu, acabando por regressar a terra lusas com um ponto na bagagem.
Portugal voa para os quartos de final da Liga das Nações em primeiro lugar do Grupo A1 e a Croácia no segundo. Sexta-feira é cohecido o resultado do sorteio…