Início ATUALIDADE Atleta do FC Despertar convocada para o Europeu de Taekwondo

Atleta do FC Despertar convocada para o Europeu de Taekwondo

174
A atleta é uma promessa do Taekwondo nacional

A sénior Leonor Almeida, do FC Despertar, de Casal de Cambra, faz parte do rol de atletas convocados para representar o nosso país no Campeonato da Europa de Taekwondo, que se realiza em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), de 20 a 23 de Novembro.

Para o Campeonato Europeu Sub-21 deste ano, a selecção nacional terá, segundo a lista dos designados pela Federação Portuguesa de Taekwondo, 11 mulheres e 9 homens em competição, entre juniores e seniores.

No site da Portugal Taekwondo, no propósito de, pode ler-se, “desenvolvermos o Taekwondo nacional, darmos credibilidade ao processo de seleção e garantirmos equidade para todos os atletas e treinadores nacionais”, aquele organismo desportivo definiu os parâmetros para a escolha dos representantes nacionais.

Pelo crivo selectivo passam, primeiro, os atletas mais bem classificados no ranking nacional. Para obter pontos e subir na classificação, terão de participar e fazer figura no Campeonato Nacional e no Campeonato Regional, assim como competir em Opens – neste tipo de prova, num ano, o atleta poderá somar 40 pontos, não mais.

Resumindo, um atleta de qualidade, mas que não tem meios para competir no estrangeiro, caso consiga bons resultados em provas nacionais, ficando nos lugares cimeiros do ranking, beneficiará da ajuda prestada pela Federação nas suas deslocações a provas internacionais, desde encargos com inscrições e seguros, a empréstimo de equipamento oficial ou ajuda pecuniária.