Dinis Borges, piloto da Praia das Maçãs, sagrou-se, no domingo (17/11), bi-campeão 2024 em Supersport 300, durante o Circuito Nacional de Velocidade no Circuito do Estoril.
Das várias provas realizadas destaque para a que envolveu o piloto sintrense Dinis Borges que manteve com Martim Jesus um interessante duelo em Supersport 300, que só seria decidido no domingo.
Nas Supersport 300 (a correrem em conjunto com as PréMoto3), Martim Jesus (Kawasaki) chegou à última ronda com mais seis pontos que o campeão em título, Dinis Borges (Kawasaki), com o grande duelo que se adivinhava entre os dois jovens pilotos a ser plenamente correspondido.
Dinis Borges com ponta final fantástica
Dinis Borges saiu da pole para vencer depois de espetacular despique com Martim Jesus, que nunca atirou a toalha e liderou as últimas voltas, vindo a ser batido por Borges por somente 71 milésimos.
Vasco Camoesas (Kawasaki), que tinha sido terceiro em pista, foi desclassificado por irregularidades técnicas. Tiago João (Motochanics), o melhor entre as PréMoto3, herdava assim o terceiro posto na geral à frente de Tiago Martins (Beon), que garantia o título nesta classe. Bernardo Oliveira (Kawasaki) foi quinto da geral e terceiro entre as SSP300.
Dinis Borges ficava apenas a um ponto do comando e tinha de bater Martim Jesus no dia seguinte. E foi precisamente no domingo que se assistiu a novo duelo épico entre Martim Jesus e Dinis Borges, que este último havia de vencer mesmo sobre a meta, desta vez por 72 milésimos, renovando assim o título nacional da classe.
Vasco Camoesas foi terceiro à frente de Tiago João, novamente vencedor nas PréMoto3.