Bruno Lage não tem dúvidas: o objetivo é a ganhar a Taça de Portugal e para esse objetivo ser atingido é obrigatório ganhar este sábado (20h45) ao Estrela da Amadora em jogo das 4.ª eliminatória da prova rainha do calendário futebolístico nacional.
– Como encara a partida com o Estrela da Amadora?
– Vamos encontrar uma boa equipa. Temos de estar no nosso melhor. Temos de fazer um bom jogo e vencer a partida, porque o nosso objetivo é seguir em frente e levar a equipa até à final da Taça de Portugal e vencê-la
– Qual a avaliação que faz o jogo do Estrela em Alvalade?
– O Estrela é uma equipa muito semelhante ao que fez na primeira parte do jogo com o Sporting. Foram realmente 45 minutos de enorme qualidade, com uma dinâmica muito interessante.
– Samuel Soares, Rollheiser, Kaboré ou Beste são hipótese para o jogo?
– A grande diferença desses nomes para outros é que têm jogado menos tempo, porque todos eles têm treinado muito bem. Estamos muito satisfeitos com eles. Temos de saber quem está disponível para o jogo…
– Bah e Carreras vão a jogo?
– São jogadores que têm sido muito utilizados por nós. Carreras mais, porque tem estado sempre bem e sem qualquer lesão. Bah já teve duas situações pontuais que o impediram de estar no jogo seguinte. Vamos analisar mais próximo da hora do desafio.
– Como está Renato Sanches?
– Mais uma vez está lesionado. Está motivado para recuperar e regressar aos relvados o mais rapidamente possível.
– Nicolás Otamendi sai em janeiro?
– Desde o início da semana que tínhamos o Nico de saída, o António com propostas da Juventus e o Tomás também com oportunidade de sair em janeiro. Por precaução, já coloquei o Ricardo Rocha [treinador adjunto e antigo defesa central do Benfica] a treinar…