Um homem de 20 anos foi detido por elementos da Divisão Policial da Amadora por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.
No decorrer do patrulhamento proactivo apeado os Polícias de serviço aperceberam-se de movimentações suspeitas por parte de dois homens aquando a visualização da polícia por parte dos mesmos, tendo sido arremessado um objeto, suspeito de ser uma arma de fogo, por parte de um destes para de baixo de uma viatura naquela artéria.
Perante estes factos, o suspeito foi abordado, tendo em ato contínuo um dos polícias se deslocado ao local para onde foi arremessado o objeto, tendo-se confirmado as suspeitas iniciais de que o objeto se tratava de uma arma de fogo.
Dados os factos o suspeito que era portador da mesma foi interceptado, e conduzido à Esquadra sob detenção, tendo-lhe sido apreendido um revólver de calibre .32 e 6 munições que se encontravam no tambor da arma.
O suspeito recolheu às salas de detenção para ser presente a 1.º interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.