Portugal sagrou-se vice-campeão do Mundo de seleções nacionais de Karaté, equipas femininas de Kata, na cidade espanhola de Pamplona. As quatro heroínas chamam-se Beatriz Portal, Ana Cruz, Natacha Fernandes e Maísa Caridade.
Histórico para o Karaté português. A Medalha de Prata no Campeonato do Mundo veio para Portugal, após a final disputada com a equipa do Japão. No decorrer da prova, a selecção lusa venceu a França (39,60 contra 38,80); Marrocos (39,90 – 38,20); e Filipinas (39,40 para 37,50).
A equipa nacional perdeu com as japonesas 40,60 contra 41,40, o que ainda assim lhe valeu o segundo lugar na fase de grupos, com três vitórias e uma derrota. Apuradas para os quartos de final, calhou às portuguesas o Egipto como adversário.
Vitória para Portugal que, na fase seguinte, na semi-final, conseguiram ultrapassar a Itália com o resultado 41.70 – 40.90, assegurando, pela primeira vez, a presença numa final. O Japão foi o outro finalista, depois de vencer a Espanha.
No confronto para apurar o vencedor do Mundial, as japonesas venceram sem surpresa a nossa representação. Arrecadando a Prata, Portugal entrou na élite do Karaté, em Kata.