A equipa da APP Rollersky II sagrou-se campeã da Taça de Portugal 2024 de Patinagem Artística, especialidade de Livres, o que acontece pela segunda vez consecutiva.
A prova, realizada em Tomar, numa organização da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), em colaboração com a AP Ribatejo e Sporting Clube de Tomar, teve 563 patinadores a competir na especialidade de Livres e Pares Artísticos, dos escalões de Benjamins a Seniores.
A Sociedade Recreativa Várzea de Sintra também esteve em grande plano tendo conseguido o segundo lugar. O último lugar do pódio foi para o SC Santacruzense.
Frederico Oliveira, treinador da APP Rollersky II, confessou-se satisfeito com a vitória da equipa da Amadora, a que atribui importância adicional por coincidir com os 100 anos da FPP.
Por outro lado, o técnico fez questão em sublinhar a excelente réplica dada pela SR Várzea de Sintra, numa prova que, palavras suas, foi vivida “com bastante desportivismo e com um índice competitivo muito elevado”.
No próximo fim de semana realiza-se o Torneio Inter-Regiões de Patinagem Artística. De 13 a 15 de Dezembro, regressa a Taça de Portugal, desta vez na especialidade de Solo Dance.