Tendo como pano de fundo o lançamento do Brugges-Sporting, desta terça-feira, Viktor Gyokeres foi entrevistado pela Top Leva, magazine da UEFA. O ponta-de-lança leonino apontou Cristiano Ronaldo e o sueco Zlatan Ibrahimovic como principais «culpados» no seu crescimento.
O melhor marcador do Liga Portuguesa elogia os dois avançados «devido ao seu desempenho em campo e por conseguirem sempre o ‘quilómetro extra’. Quero fazer coisas parecidas em campo», explicou o internacional sueco.
Gyökeres, de 26 anos, lança ainda um alerta aos jovens avançados: «Não se deve comparar aos outros, não interessa se está a jogar num grande clube. Deve-se continuar focado e a trabalhar. No futebol atual é fundamental estar muito bem no nível físico. Ter talento para marcar golos, comunicar com os colegas.»
«Não nos devemos devemos precipitar-nos quando estamos a ir bem e não devemos deixar-nos ir abaixo quando as coisas não correm tão bem. Dou aqui um conselho aos jovens avançados, que não se comparem aos outros, devem continuar a trabalhar e a focar-se apenas neles próprios. O tempo voa se fizeres as coisas bem», refere o ponta-de-lança do Sporting e da seleção da Suéca.
Quais os seus principais trunfos? «O físico, a finalização e estar no sítio certo para marcar». Viktor Gyokeres conta nesta altura com 67 golos em 71 jogos e é o melhor marcador da Liga com 17 golos.