Início DESTAQUE Sporting sofre quarta derrota consecutiva em Brugge

Sporting sofre quarta derrota consecutiva em Brugge

47
Imagem: Sporting CP

O Sporting somou a quarta derrota consecutiva e mergulhou numa crise de resultados. Esta terça-feira o «carrasco» foi o Club Brugge (2-1) em jogo a contar para a sexta jornada da fase de grupos Liga dos Campeões. Complicou-se, assim, a vida dos leões na luta pela qualificação para a fase seguinte, pois caíram para o 12.º lugar.

Esta série negra de quatro derrotas consecutivas iguala um registo que tinha sido registado pela última vez em 2012/13. Nessa altura, os leões chegariam mesmo aos oito jogos consecutivos sem ganhar, numa sequência negativa na qual tiveram três treinadores diferentes: Ricardo Sá Pinto comandou dois jogos antes de ser despedido, seguiu-se o interino Oceano Cruz em quatro partidas e depois o belga Franky Vercauteren em outras duas.

Quanto ao jogo da Bélgica, a equipa de João Pereira até entrou bem no desafio em Brugge, começando a ganhar com um golo de Geny Catamo logo aos três minutos. O internacional moçambicano aproveitou um remate de Maxi Araújo ao poste para, na recarga, marcar o primeiro golo o desafio.

Mas o minuto 24 foi madrasto para os leões com um lance infeliz de Eduardo Quaresma que colocou o resultado em 1-1. Nielen, aos 84 minutos deu a vitória aos belgas e complicou as contas ao Sporting.

Após ter sido goleado na ronda anterior, com o Arsenal (5-1), o Sporting segue na 12.ª posição da fase de Liga, com 10 pontos, ainda em zona de play-off, enquanto o Club Brugge é 14.º, em igualdade com os leões.