Sem poder contar com os lesionados Miguel Lopes e Alan Ruiz, o Estrela da Amadora visita esta segunda-feira (20h15) o FC Porto, em partida a contar para a 14.ª jornada da Liga. Galvanizados pela vitória sobre o Arouca (2-1), os tricolores ocupam a 13.ª posição, com 12 pontos, numa altura em que defrontam o terceiro classificado, com 31 pontos, numa partida que será arbitrada por Miguel Nogueira (Lisboa).
Na antevisão ao encontro, o treinador do Estrela da Amadora, José Faria, mostrou-se otimista quanto à conquista de um resultado positivo no resultado no Dragão.
«Queremos dar continuidade ao nosso processo. Desde que aqui chegámos, seja em que estádio for, o objetivo é conquistar os três pontos. Vamos joa num num campo muito difícil e não acredito que o FC Porto esteja fragilizado. Será um erro pensar dessa forma. Vai ser um jogo de máxima dificuldade, mas acreditamos muito que temos a capacidade para fazer um bom resultado.»
Ainda sobre o encontro do Dragão, José Faria adiantou: «Vamos sempre ter uma atitude positiva, tentar superiorizar-nos e querer jogar e discutir o resultado. Temos capacidade para nos superiorizar e dividir o jogo frente a uma equipa forte num ambiente difícil. Vamos fazer o nosso melhor, tentar marcar primeiro se for possível. Quem tem jogadores como eu tenho, sente-se preparado para todos os adversários.»
Os tricolores, registe-se, ainda não venceram qualquer partida fora de casa no campeonato. Somam cinco derrotas e um empate em seis encontros fora de portas.