Rúben Dias, defesa do City, foi nomeado para integrar o onze do ano dos prémios The Best de 2024, pela FIFA, evento que se realizou esta terça-feira (17/12), em Doha, no Qatar.
Os melhores futebolistas do ano foram distinguidos pelos votos efetuados por adeptos, representantes da comunicação social, capitães e treinadores das seleções nacionais.
Já o prémio mais desejado, o de melhor jogador masculino do ano, foi conquistado por Vinícius Júnior (Real Madrid), um mês depois da polémica relacionada com o facto da Bola de Ouro ter sido entregue a Rodri, médio espanhol do Manchester City.
Além de Rúben Dias, Cristiano Ronaldo estava nomeado para o onze do ano, tal como Viktor Gyokeres (Sporting) e Otamendi (Benfica), mas de todos estes apenas o central português dos citizens recebeu uma distinção.
O «onze» eleito é o seguinte: Emiliano Martínez (Aston Villa); Dani Carvajal (Real Madrid), Rúben Dias (City), Antonio Rüdiger (Real Madrid) e Saliba (Arsenal); Toni Kroos (Real Madrid), Jude Bellingham (Real Madrid) e Rodri (Manchester City); Lamine Yamal (Barcelona), Erling Haaland (Manchester City) e Vinícius Jr (Real Madrid).
Carlo Ancelotti (Real Madrid) recebeu o prémio de melhor treinador de 2024 pelas mãos de Arsène Wenger, depois das conquistas da La Liga e da Liga dos Campeões.
Já Garnacho, avançado do Manchester United, agora orientado por Ruben Amorim, arrecada o prémio pelo golo de pontapé de bicicleta que apontou diante do Everton.