Início destaque Sporting empata em Barcelos e corre risco de ser ultrapassado pelo Benfica

Sporting empata em Barcelos e corre risco de ser ultrapassado pelo Benfica

42
Imagem: Sporting CP Facebook

Numa partida em que esteve a léguas do futebol apresentado na era Rúben Amorim, o Sporting empatou a zero em Barcelos com o Gil Vicente, igualou o FC Porto e corre o risco de ser ultrapassado pelo Benfica que recebe esta segunda-feira (18h45) o Estoril-Praia. Tudo isto a uma semana de jogar em Alvalade com o eterno rival.

Relativamente à partida deste domingo os leões voltaram a desiludir, apresentando um futebol sem chama, sem soluções, enfadonho, uma sombra daquele futebol eletrizante que Rúben Amorim impôs em Alvalade.

A primeira parte foi muito fraquinha, de parte a parte. O espetáculo, no entanto, melhorou na segunda parte, com os leões a criarem oportunidades para marcar e o Gil Vicente muito certinho na hora de defender e sempre à procura de um contra-ataque para desferir um golpe fatal.

O lance de maior polémica da partida aconteceu em cima do minuto 80. O árbitro André Narciso apitou para um penalti. O juiz setubalense descortinou uma falta de Rúben Fernandes sobre Debast, num lance em que o remate de Trincão até terminaria no fundo das redes de Andrew. Chamado a rever a situação pelo VAR Luís Ferreira, Narciso decidiu anular o castigo máximo.

Aos 82 minutos e com os leões por cima, Andrew travou um remate de Trincão que levava selo de golo. A reta final foi-se aproximando e só o Sporting atacava à procura do golo em Barcelos.

Os leões estão de braço dado na liderança com o FC Porto, ambos com 37 pontos. O Benfica é terceiro com 35 e pode saltar para a liderança caso vença o Estoril-Praia. O Gil Vicente é 10.º com 17 pontos.