João Pereira considerou no final da partida de Barcelos que o Sporting foi prejudicado num lance na área do Gil Vicente, defende que a equipa melhorou na segunda parte, mas as oportunidades de golo foram escassas.
– Como analisa o lance do penálti e o golo anulado a Trincão?
– Não quero falar de arbitragem, mas há um lance que dá um golo nosso e, de um golo nosso… Marcou-se penálti. Era um golo limpo na minha opinião. Marcámos um golo que, mais uma vez, foi anulado. Siga!
– Sporting entrou bem no jogo?
– Ao contrário de outros jogos, não tivemos uma entrada muito forte. Custou-nos criar oportunidades na primeira parte, tivemos duas criadas pelo Gyokeres. Tivemos muita bola, muito passe, controlo absoluto outra vez, mas não criámos.
– Na segunda parte o Sporting melhorou. Concorda?
– Sim, ajustámos a pressão porque estávamos a correr muito sem ganhar a bola, e a partir daí o Gil não conseguiu jogar. Criámos mais oportunidades pelo Trincão, pelo Harder, pelo Geny… Está a faltar o último detalhe, seja passe, remate…
– Sente contestação dos adeptos?
– Sim, entendo a contestação, já o disse. Os nossos adeptos apoiaram a equipa o jogo todo. Estão para se pronunciarem como quiserem. Temos de ser homens para assumir o momento.
– No ataque não houve golos, a defesa do Sporting também não os consentiu…
– Na minha opinião fizemos um jogo muito bom defensivamente, penso que o Gil Vicente fez um remate à baliza. Estamos a melhorar muito a nível defensivo. Mas temos de fazer golos e não estamos a fazer…