O Benfica defronta este sábado (18h00), o Moreirense em partida a contar para a 21.ª jornada da Liga. Dahl, Bruma e Belotti podem ser chamado a entrar em ação ao invés de Di María e Arthur Cabral que estão fora devido a questões físicas.
– Quais a s expetativas para o desafio com o Moreirense, equipa que já tirou pontos aos grandes e que eliminou o FC Porto da Taça de Portugal?
– Vamos defrontar uma grande equipa, que está a fazer um belíssimo Campeonato, em particular, como disse, em casa, quer na Taça, quer no Campeonato. É uma equipa com uma qualidade de jogo muito interessante, com uma boa dinâmica na frente, em particular nos corredores laterais, muitas combinações entre laterais e alas. Um meio-campo muito interessante… Uma equipa que gosta de ter bola, e nós temos de estar ao nosso melhor nível, como sempre, para vencer, porque esse é que é o nosso grande objetivo. Vamos entrar novamente num ciclo terrível, não tanto pela consequência de jogos como foi no último mês, mas sim pelo espaço de tempo entre os jogos.
– Feliz por jogar em casa?
– Gostamos muito de jogar em casa, no Estádio da Luz, perante os nossos adeptos, porque eles são a alma do Clube. O apelo que faço, como fiz há 15 dias, é durante os 90 minutos sermos todos Benfica, no apoio, como sempre, à equipa. Foi assim com o Barcelona, com o Famalicão, em Turim, na Amadora… Por isso, 90 minutos de apoio total à equipa. Foi a mensagem que eu quis passar há dias sobre blindar o estádio. Que todas as diferenças, as politiquices – quer internas, quer externas – e até mesmo os ataques dos nossos adversários fiquem fora do estádio. E que os adeptos tenham essa capacidade e essa paixão de blindar o estádio, assim como eu, na minha competência, blindar o balneário àquilo que não interessa, e focarmo-nos apenas no futebol e na paixão pelo Benfica.
– Reforços são mesmo… reforços? O que podem acrescentar à equipa?
– Sobre os reforços são pequenos ajustes que nós tínhamos de fazer na equipa, também um pouco em função daquilo que foi o meu trabalho e um conhecimento mais profundo sobre a equipa nestes últimos cinco meses, e por isso essa foi a principal razão. O grande motivo foi trazer competitividade à equipa e qualidade. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que toda a estrutura fez para conseguir estes jogadores, a equipa fica mais a meu gosto, traz-nos uma competitividade enorme.
– São opões para o Moreirense?
– Sim, sim.
– Di María está lesionado ou vai ser poupado para controlar uma eventual fadiga muscular?
– Di María não está disponível para este jogo, e a nossa ideia é que, eventualmente, no próximo jogo [com o Mónaco] já possa estar. Di María não está disponível para este jogo, e a nossa ideia é que, eventualmente, no próximo jogo [com o Mónaco] já possa estar.
– Dos 4 reforços reforço de inverno só se pode inscrever três na Liga dos Campeões. Qual fica de fora?
– Bruma, pelo simples facto de ter os dois jogos de castigo que tinha para cumprir.