Início Automobilismo Gil Antunes com novo projeto para 2025

Gil Antunes com novo projeto para 2025

84
Imagem: Bruno Taveira

Em dia de testes para o Rali das Camélias, Gil Antunes anuncia novo projeto para 2025 ao volante de um Peugeot 208. É já este fim de semana que arranca mais uma edição do Rali das Camélias. Dezenas de equipas e pilotos preparam-se para mais uma competição exigente, com curvas sinuosas e troços técnicos onde as máquinas são levadas ao limite.

O piloto Gil Antunes e o navegador Alexandre Ramos, naturais de Sintra, entram em ação já amanhã, com o Dacia Sandero com 4 rodas motorizes. Um carro preparado para enfrentar as exigências dos traçados montanhosos e das condições variáveis do asfalto.

Na véspera do rali, acompanhámos uma manhã
intensa de testes, onde a equipa afinou os últimos detalhes da mecânica e ajustou a estratégia para a prova, «vamos tentar lutar pelos lugares do pódio, andar na frente e este ano a concorrência está forte, temos bons carros e bons pilotos, o que enaltece a competitividade e obriga-nos a andar mais no limite,
com o nosso Dacia Sandero de 4 rodas motorizes, um projeto único nos ralis».

Imagem: Bruno Taveira

A ditar as notas está Alexandre Ramos, um navegador experiente que se iniciou com Gil Antunes no mundo dos ralis, «conhecemo-nos muito bem, começamos a fazer ralis no mesmo ano, fizemos o primeiro rali em conjunto em 2006, a nossa relação é muito próxima, de amizade e companheirismo», refere.

Novo projeto em 2025
Em pleno dia de testes Gil Antunes revelou o seu novo desafio para a temporada de 2025. Após dez anos de ligação à Renault, embarca numa nova aventura ao volante de um Peugeot 208 Rally4, regressando assim à categoria de duas rodas motrizes, categoria onde já demonstrou o seu talento e consistência ao longo dos anos, ao ser Campeão Nacional de Ralis em 2019.
O projeto surge com o apoio do grupo Stellantis e da Sofrapa, uma mudança estratégica que o piloto considera ambiciosa e motivadora. «Tivemos uma nova proposta de um parceiro representante de uma marca diferente, que é o grupo
Stellantis e também com a Sofrapa, temos um novo projeto com o Peugeot 208 Rally 4 de duas rodas motorizes para 2025», afirmou Gil Antunes.

Imagem: Bruno Taveira

Outra novidade na estrutura da equipa para 2025 será a partilha da navegação entre Alexandre Ramos e Diogo Correia, dois amigos de infância do piloto, ambos experientes navegadores e que conhecem bem a performance do piloto dentro do carro. Esta divisão permitirá uma melhor gestão da época e maior adaptação às exigências das provas, «é um privilégio poder contar com dois
amigos de infância, profissionais com quem tenho uma excelente sintonia dentro do carro».

Com um calendário competitivo pela frente e uma forte ambição, Gil Antunes promete lutar pelos lugares cimeiros, apostando na sua experiência e na competitividade do Peugeot 208 Rally4. Agora, todas as atenções estão voltadas para o Rali das Camélias, onde querem cumprir com os objetivos estabelecidos para mais uma edição.

Bruno Taveira (texto e imagens)