Início Caminhada na Natureza Caminhada em Sintra em busca de plantas medicinais

Caminhada em Sintra em busca de plantas medicinais

98
Caminhar e conhecer as plantas com propriedades curativas

Caminhada de Plantas Medicinais – Bosque dos Druidas de Sintra, assim se intitula a proposta lançada por Fernanda Botelho e João Beles, uma caminhada pela Natureza no dia 15 deste mês, em busca de plantas medicinais tais como calêndulas, urtigas, espinheiro-branco, sabugueiros, violetas, urzes, morangos selvagens, e por aí fora.

Com início no parque de estacionamento do Convento dos Capuchos, a caminhada será feita pelos lugares mágicos da Serra de Sintra, cabendo aos dois guias desta aventura explicar as propriedades medicinais das plantas encontradas ao longo do caminho – recomenda-se o uso de um pequeno caderno que poderá servir como herbário.

O passeio começa pelas 11h00. Por volta das 13.30 será feita uma paragem para almoço com cada um dos participantes a providenciar a sua refeição. Encoraja-se a partilha.

Recomenda-se calçado próprio para caminhada e um pano ou uma toalha para o período de repouso. A aventura termina às 17h00. A inscrição custa 27 euros e os jovens até ao 18 anos não pagam.

Encurtanto currículos, Fernanda Botelho estudou na Scottish School of Herbal Medicine. Formou-se em Botânica, Fitoterapia e Pedagogia. Tem o curso de guia de Jardim Botânico da Universidade de Lisboa.

Já João Beles apresenta-se como “um viajante do efémero, nativo da eternidade (…) um ser espiritual a habitar um corpo físico”. É Naturopata, acupuntor, músico/compositor e apaixonado pela Natureza. Ambos têm livros publicados.