Início destaque Rui Borges: «As melhores oportunidades foram nossas»

Rui Borges: «As melhores oportunidades foram nossas»

55
Imagem: Facebook Sporting CP

Após o empate do Sporting no Dragão, Rui Borges fez a habitual conferência de Imprensa e considerou que a sua equipa merecia melhor resultado. Com este ponto o Sporting manteve oito pontos de vantagem sobre o FC Porto e fica à espera do resultado do Benfica-Moreirense que se joga este domingo (18h00) no Estádio da Luz.

– Empate é justo?

– Custa sair daqui com um ponto. Tivemos chances de ganhar até ao fim. Merecíamos por tudo o que fizemos. Custa sair com um ponto. Quereos sempre ganhar.

– É da opinião que o Sporting foi superior?

– Sem dúvida que na primeira parte fomos claramente melhores com e sem bola. A única chance de golo do FC Porto foi uma perda de bola do Gonçalo Inácio. O FC Porto estava adormecido, não chegava à nossa baliza. Outro lance para o FC Porto foi uma perda de bola do Maxi…

– E na segunda parte?

– Não reentrámos muito bem, fomos baixando, perdendo confiança, tentamos ajustar com uma linha de cinco para defender a largura do FC Porto. Sabíamos que íamos estar com um bloco mais baixo, mas as melhores oportunidades foram nossas. Temos dois lances claros do Harder e do Quenda para fazer o 2-0. Perdemos fulgor físico, baixámos as linhas, mas controlámos o jogo até perto do final. Podíamos ter sido mais inteligentes na segunda parte.

O Sporting sentiu grandes dificuldade nos últimos minutos. Concorda?

– Sim, perdemos o equilíbrio nos últimos cinco minutos e não podemos fazer isso. Acabamos por sair penalizados por baixar demasiado, mas são contingências do jogo que não controlámos. Agarrámo-nos ao resultado, perdemos energia. Não podemos perder o equilíbrio emocional.

– Diomande e Matheus Nunes estão fora do próximo jogo…

– Sim, na verdade já estamos condicionados por lesões e ainda para mais com castigos acaba por condicionar ainda mais. Mas vamos continuar fortes. Fizemos um grande jogo, fomos ambiciosos.

– Título fica mais perto?

– Bom, há poucas semanas, toda a gente dizia que o Sporting estava fora do título, que não era capaz… O Sporting está em primeiro e tem a melhor defesa e melhor ataque. Temos tido duelos com grandes equipas e temo-nos batido como verdadeiros campeões. Vamos continuar a lutar.