Início Champions Rui Borges: «Gyokeres e Morita estão convocados… depois logo se vê se...

Rui Borges: «Gyokeres e Morita estão convocados… depois logo se vê se jogam…»

52
Imagem: Facebook Sporting CP

Rui Borges está confiante no resultado da partida desta terça-feira (20h00), frenta ao Borussia de Dortmund, jogo do play-off de acesso aos oitavos de fina da Liga dos Campeões. A grande dúvida prende-se com a ida a jogo de Gyokeres e Morita, uma dor de cabeça que vai durar até hora do jogo.

– Gyokeres e Morita estão ok para o jogo?

– Gyokeres e Morita estão convocados… amanhã logo se vê se jogam ou não. Não sou médico, não vou estar a especificar a lesão de cada um. O Viktor e o Morita estão convocados para o jogo. O risco existe sempre. Se se aleijarem novamente, não devia arriscar… o futebol é muito discutível. O Sporting é dotado de departamentos com muita qualidade. Dentro do diálogo tomamos decisões. O risco existe sempre.

– Como encara esta partida com o Dortmund?

– Vamos encontrar uma grande equipa. Há mudança de treinador, ideia de jogo… é uma equipa que tem muitos jogadores da época passada, que teve na final da Champions. É uma grande equipa. Vai haver mudança de chip pela mudança de treinador. É uma grande equipa. Tem uma frente de ataque muito forte. Temos que ser ambiciosos e corajosos.

– Como analisa a ausência de Hjulmand

– A equipa tem estado sempre desfalcada. Temos Pote, Nuno, Morita, Viktor… são jogadores importantes, importantes no campeonato ganho na época passada. O Hjulmand não foge a isso. Tem sido importante. Tanto Viktor como o Morten são os melhores do campeonato, não tenho dúvidas. É uma baixa importante, por tudo o que representa. Acredito que quem jogar quer dar uma demonstração que é capaz de substituir o Morten e ajudar a equipa.

– Como é lidar com Quenda?

É fácil. É um miúdo muito focado. Mesmo quando está cansado, se não metermos um travão… quer é jogar e treinar. Talvez o miúdo com mais potencial que treinei. Será brilhante.

– Para quando o regresso de Pedro Gonçalves?

O Pote tem uma lesão… não fazemos milagres. Não podemos fazer coisas que não somos capazes, magia. É o dia a dia.