Início Campeonato de Portugal Série C Pêro Pinheiro em risco de voltar aos distritais cinco anos depois

Pêro Pinheiro em risco de voltar aos distritais cinco anos depois

133
Pêro Pinheiro vai à Sertã para um jogo de aflitos - DR

A situação do Pêro Pinheiro é crítica. Falamos da equipa de futebol sénior. A cada ronda que passa aumenta a probabilidade de o clube descer de divisão. Uma despromoção que, a ter lugar, sucede ao tombo na Liga 3, onde competiu na temporada 2023/24.

A ocupar o último lugar da classificação na Série C do Campeonato de Portugal, o Pêro Pinheiro tem apenas oito jogos para acumular os pontos necessários para fugir ao cadafalso. Não depende só de si, claro, os resultados alheios também irão contribuir para a sentença a ser lida ao emblema sintrense.

Façamos uma análise objectiva. O Clube Atlético Pêro Pinheiro é lanterna vermelha da sua série, com escassos 11 pontos amealhados. O Sertanense, está na posição acima, em 13º, com mais dois pontos. A zona de despromoção começa no 10º lugar, ocupado pelo Mortágua FC, que tem 21 pontos. Mais dez que a equipa orientada por Pedro Domingos (ex-Amora FC), isto numa altura em que falta jogar-se um total de 24 pontos.

Em termos matemáticos, o CAPP ainda pode tirar a cabeça do cepo, mas para isso, à cautela, seria conveniente vencer a maioria dos restantes jogos que tem pela frente. Os mais optimistas até poderão argumentar que a equipa não perde há três jornadas. É verdade, sim, três empates, sempre 1 a 1. Mas é muito pouco para quem muito precisa.

Vencer é a palavra de ordem, a começar já no dia 16 do corrente mês, na deslocação à Sertã para defrontar o já citado Sertanense, outro dos aflitos, a quem, curiosamente, o Pêro Pinheiro infligiu uma derrota na primeira volta, a 6 de Outubro de 2024.

O colectivo sintrense só venceu uma outra vez esta época para o campeonato. Foi na primeira jornada, na deslocação ao Alcains, o que toda a gente afecta ao clube encarou como um bom presságio, que não se concretizou, escusado será dizer.

Agora, caso não consiga reverter os acontecimentos, o Pêro Pinheiro corre o risco de regressar aos distritais. Recorde-se que a equipa venceu o campeonato da 1ª Divisão AFL na temporada de 2019/20, campeonato que foi cancelado devido à Covid 19 quando ainda faltavam dez jornadas para o fim.