O AVS empatou (2-2) com o Tondela, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.
Os golos da partida foram marcados por Sidi Bane (aos 43 minutos) e Õscar Perea (aos 61 minutos), para a formação da casa, e por Rony Lopes (aos 14 minutos) e Pedro Maranhão (aos 71 minutos).
Num jogo de “aflitos” (estavam frente-a-frente o último e o penúltimo classificado), o conjunto beirão entrou melhor e chegou ao golo à passagem do quarto-de-hora, colocando pressão no adversário, que estava “proibido” de perder.
De facto, os minutos que se seguiram foram de sofrimento para os avenses, que ainda assim conseguiram chegar ao empate antes do apito para o intervalo.
Após 45 minutos de fraco futebol (não admira como são os 2 últimos classificados), os técnicos tentaram modificar as suas peças e dar um “ar da sua graça”, mas o marasmo continuou o mesmo.
O AVS conseguiu colocar-se em vantagem, pela primeira vez no jogo, aos 61 minutos, mas não conseguiram segurar a vantagem, pois o Tondela empata aos 71 minutos e fica mais perto da vitória até ao derradeiro apito.
Com este empate, AVS e Tondela continuam nas últimas posições e vêm Estoril e E. Amadora (que ganharam nesta ronda) a afastarem-se.









