Início AMADORA Artes Marciais de filosofia inclusiva no Mem Martins Sport Clube

Artes Marciais de filosofia inclusiva no Mem Martins Sport Clube

43

As instalações do Mem Martins Sport Clube (MMSC) foram palco de uma iniciativa desportiva no âmbito do Projecto Europeu BIAS – Building an Inclusive Atitude In Sport, o qual visou, neste caso particular, promover o ensino de artes marciais com uma filosofia de inclusão.

Com a presença de Mestres da Irlanda, Itália e Portugal, o evento do fim de semana passado teve aulas de Judo, Karaté e Jiu-jitsu, durante as quais foi realçada a ideia de que os exercícios de cada uma daquelas artes marciais, e de outras, podem ser praticados por pessoas com incapacidades tanto físicas como psicológicas.

Desporto para todos, é um dos slogans possíveis deste projecto internacional, que na apresentação no ginásio do MMSC contou com a colaboração da equipa multidisciplinar do clube. Falamos de Nuno Dias, Flávio Martins, Filipe Lopes, Kesseley Nascimento e Peter Queirós.

O acontecimento teve o apoio da Associação Distrital de Judo de Lisboa, Federação Portuguesa de Judo, Câmara de Sintra e Junta de Freguesia de Algueirão/Mem Martins.

Fotos: MMSC/Judo