Início AMADORA Os adversários de Portugal na Taça das Nações de Voleibol de Praia

Os adversários de Portugal na Taça das Nações de Voleibol de Praia

136
 

Portugal já tem definidos os adversários que terá de enfrentar na fase preliminar da Taça das Nações de Voleibol de Praia (CEV Beach Volley Nations Cup 2024), competição que apura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Em masculinos, os nossos atletas João Pedrosa e Hugo Campos vão integrar a Pool D – a disputar de 17 a 19 de Maio na localidade turca de Balikesir –, grupo em vão ter as selecções da Turquia, Polónia, Roménia, Eslováquia e Escócia.

No sector feminino, a representação portuguesa estará a cargo da dupla Beatriz Pinheiro/Inês Castro, que fica inserida na Pool D, ao lado da concorrência formada pela  Croácia, Ucrânia, Escócia, Hungria e Bélgica.

Jurmala, na Letónia, irá receber a fase final da Taça das Nações. Foi nessa estância balnear, palco das edições de 2017 e 2020 do Campeonato da Europa de Voleibol de Praia, que a dupla lusa Jorge Alves/João Silva foi vice-campeã europeia de Sub-20, em 1996.

De ter em conta que em 2023, as selecções portuguesas não conseguiram o apuramento para a fase final. João Pedrosa e Hugo Campos e Guilherme Maia/Filipe Leite classificaram-se em terceiro lugar da Pool G da Taça das Nações, que nesse ano foi disputada em Budapeste, Hungria.

Quanto a Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Ana Monteiro/Margarida Santos, campeãs e vice-campeãs nacionais em título, respectivamente, disputaram na cidade de Heraklion, na Grécia, a Pool E, mas não lograram chegar à final.

Foto: Federação Portuguesa de Voleibol