A Europa volta a estar a seus pés! Cristiano Ronaldo foi determinante nas duas vitórias de Portugal na Liga das Nações. O relógio marcava o 88.º minuto quando o internacional português deu a vitória à equipa nacional sobre a Escócia, por 2-1. Poucos dias antes já tinha sido decisivo no triunfo sobre a Croácia pelo mesmo resultado e também com um golo da sua autoria.
E vão 901, é isso mesmo! O capitão da equipa das quinas festejou o golo 901 vezes e mais uma vez a fama do goleador rasga fronteiras.
A prestigiada televisiva britânica BBC avança com forte elogio ao astro português com a frase: «Ninguém diz a Ronaldo quando parar. Mesmo que alguns queiram que o faça.»
«O player de 39 anos de idade não está a demonstrar quaisquer sinais de abrandar, e ampliou o registo impressionante, com outro golo que partiu o coração aos escoceses», escreve o jornal britânico Daily Record, enquanto o Mirror ressalva o momento capital do desafio da Luz: «Cristiano Ronaldo quebra os corações dos escoceses com o 901.º golo, o melhor marcador da história da seleção portuguesa teve um momento de nova magia para decidir o jogo».
Já em França, por exemplo, a estação televisiva RMC Sport «grita em plenos pulmões»: «Ainda há muito trabalho para fazer! Está dado um pequeno passo em direção à marca dos 1.000 golos.»
Finalmente, na vizinha Espanha, o jornal Mundo Deportivo também elogia o nosso melhor do mundo: «Cristiano Ronaldo continua a ser decisivo, aos 39 anos, seja como titular ou como suplente.»
Já a Marca destaca CR7 com a frase «A reviravolta veio graças a Cristiano. Ronaldo tem 39 anos… mas é eterno, nunca falha».
O AS, por seu lado, é taxativo: «Outra vez Cristiano! Um dia, alguém vai subir a montanha de recordes de Cristiano Ronaldo e sofrer vertigens quando olhar para baixo.»