A equipa Senior Masculina de Futebol do Clube de Futebol “Os Montelavarenses” iniciou recentemente a sua participação na Série 2 da III Divisão da AF Lisboa.
Neste sentido, o “Jornal Desportivo” entrevistou José Ribeiro, Presidente da Direção do clube.
O dirigente começou por dizer que “o CF «Os Montelavrenseas» foi fundado a 5 de Maio de 1920, na localidade de Montelavar”, acrescentando que o clube só possui a modalidade de Futebol, mas conta “com 8 escalões de formação, Futebol Senior e Veteranos, num total de 200 atletas”.
Apesar de ainda não ter nenhum título para apresentar nas suas vitrines, o clube orgulha-se de “na época 2012/2013, termos sido campeões distritais da II Divisão da AFL, conseguindo a subida à famosa divisão Pró-Nacional da AFL; desta equipa campeã, fazia parte o Fábio Santos, o atual treinador da formação sénior”, explicou José Ribeiro.
Para esta temporada, o clube de Montelavar espera subir de divisão, pois “o investimento feito nos últimos anos no clube tem sido feito no sentido de a cada ano sermos cada vez mais competitivos e como na época passada estivemos quase a alcançar a II Divisão Distrital, este ano entramos com este objetivo em mente”.
Para além deste objetivo principal, a direção do clube quer “aumentar a massa adepta associada, visto que contamos, nos jogos em casa, com cerca de 400 a 500 apoiantes”.
Deixando um pouco de lado a parte desportiva e focando-se mais na parte diretiva, o Presidente da coletividade explica que “em 2022 fui alertado e desafiado a fazer parte de uma Comissão Administrativa para salvarmos o clube da terra, sendo o grande impulsionador deste movimento o Ricardo Santos; temos desenvolvido nestes últimos anos um grande trabalho na recuperação do clube, principalmente financeira, tendo recuperado de um passivo de 54000 euros e orgulhosamente hoje não temos qualquer saldo devedor; por isso, daqui a 5 anos, só posso ambicionar que o clube tenha capacidade competitiva e que possamos aumentar significativamente o número de sócios, mantendo o incrível apoio que sentimos a cada jogo”.
A terminar, José Ribeiro deixa “aos Montelavarenses, o desafio de se fazerem sócios e de apoiar a equipa no nosso Campo do Vimal; aos que vêm de fora, o desafio de fazerem uma visita à vila de Montelavar e assistir a um dos nossos jogos”.
João Pereira