Início DESTAQUE Benfica cede empate na Luz ao Bolonha

Benfica cede empate na Luz ao Bolonha

51
DR

O Benfica cedeu um empate (0-0) na Luz com o Bolonha, em partida da 6.ª jornada da Liga dos Campeões e desperdiçou a oportunidade de juntar dois pontos aos dez já conquistados.

Os encarnados têm ainda dois jogos pela frente com adversários de respeito como são os casos do Barcelona e da Juventus mas as contas ficaram mais complicadas e só ficarão esclarecidas em 2025.

Benfica esteve mais perto de vencer um jogo que teoricamente era favorito. Teve as melhores ocasiões de golo, mas inspiração do guarda-redes polaco Skorupski foi determinante para manter o nulo na baliza do Bolonha.

Relativamente à equipa que tinha vencido o V. Guimarães, Bruno Lage promoveu uma alteração. Saiu Leandro Barreiro e entrou Kokçu, que esteve longe daquilo que está ao seu alvance.

Logo aos três minutos as redes italianas abanaram. Um passe em profundidade de Di María encontrou Pavlidis isolado. O grego atirou para o fundo das redes mas recurso ao VAR ditou que o golo seria anulado por fora de jogo do grego.

A equipa de Bruno Lage melhorou nos últimos instantes da primeira parte e esteve perto de marcar aos 43 minutos. Numa das poucas incursões de Carreras pela esquerda na etapa inicial, o espanhol foi à linha e cruzou para Di María que obrigou Skorupski a uma defesa por extinto.

O Benfica reentrou mais pressionante, mais perigoso, mas golos nem vê-los. Aos 59 minutos, após lance construído pelo lado direito, Di María serviu Alexander Bah e o dinamarquês atirou ao lado.

Os encarnados carregavam à procura do golo, mas Skorupski estava numa noite inspirada, como comprovou aos 80 minutos, num remate protagonizado por Amdouni, o lance mais perigoso do encontro.

Resumindo, o Bolonha ‘sacou’ dois pontos na Luz e o Benfica ficou a pensar que poderia ter chegado mais longe no resultado.