O Benfica venceu o V. Guimarães, por 3-0, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.
Os golos foram marcados por Tomás Araújo (aos 54 minutos), Samuel Dahl (aos 62 minutos) e João Rego (aos 87 minutos).
Depois da vitória do Sporting, o Benfica tinha de vencer para continuar a pressionar os “leões” na parte alta da tabela classificativa.
No entanto, uma viagem ao terreno do conj8unto vimaranense é sempre complicado, e poderia haver uma surpresa algo penalizadora para os “encarnados”.
A primeira parte foi equilibrada, sem golos, mas com várias oportunidades para cada equipa.
Na segunda metade, o Benfica apareceu mais eficaz e marcou logo aos 54 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Os vimaranenses tentaram reagir, mas foram penalizados por um grave erro da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.
Numa disputa de bola entre Leandro Barreiro e Fábio Blanco, o jogador vimaranense levanta o pé demasiado alto e raspa nos calções do jogador do Benfica, que se atira para o chão como se tivesse sofrido uma agressão.
Em cima do lance, o árbitro João Pinheiro mostra o cartão vermelho direto ao jogador vimaranense, o que na nossa opinião nos parece exagerado, mas que na opinião do VAR foi bem mostrado.
Se em igualdade numérica, a superioridade do Benfica já era evidente, com 1 elemento a mais, foi um passeio para os “encarnados”, que geriram as peças para o jogo da próxima 4ª Feira, a contar para a Liga dos Campeões, e construíram um triunfo claro, que os coloca na 3ª posição, com menos 1 ponto que o Sporting.
Já o V. Guimarães mantém o 8º lugar, com os mesmos 11 pontos de Nacional, Rio Ave e Santa Clara.










