O E. Amadora venceu o Casa Pia, por 5-3, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Os golos da partida foram marcados por Cassiano (aos 34 minutos), Iyad Mohamed (aos 48 minutos) e José Fonte (aos 85 minutos), para a formação da casa, e por Kikas (aos 36 minutos), Sidny Cabral (aos 45, 65 e 82 minutos) e Paulo Moreira (aos 68 minutos), para os “tricolores”.
Em posição delicada na tabela classificativa, o E. Amadora entrou em campo disposto a dar uma imagem diferente daquela apresentada nas últimas partidas, especialmente aquela derrota histórica na Taça de Portugal, frente ao “modesto” Alpendorada.
Apesar de sentir algumas dificuldades logo de início, a partir do golo de Kikas (anulado pelo VAR), os “tricolores” assentaram o seu jogo e partiram para uma exibição convincente.
No entanto, como o Futebol não é uma ciência exata, nem sempre quem joga melhor marca, e o jogo de hoje foi um bom exemplo disso, pois o primeiro a mexer com o placar foi o Casa Pia, com um remate certeiro de Cassiano.
Dois minutos depois, o E. Amadora colocou justiça no marcador, com um remate certeiro de Kikas, que desta vez valeu e ajudou os amadorenses a construírem um resultado robusto, num campo sempre difícil.
Ainda antes do intervalo, os visitantes chegaram à vantagem, com o primeiro golo de Sidny Cabral, na cobrança de uma grande penalidade.
Na segunda metade, o Casa Pia ainda tentou “dar um ar da sua graça” com um tento de Iyad Mohamed, mas Sidny Cabral e Paulo Moreira acabaram com as esperanças do Casa Pia, com 2 golos no espaço de 3 minutos.
Ainda antes do apito final, Sidny Cabral e José Fonte construíram este estranho resultado, pois quando acontecem 8 golos numa partida de Futebol geralmente trata-se de uma goleada, e não de um “score” com 2 golos de diferença.
Com este resultado, o E. Amadora sobe para o 12º lugar, com 12 pontos somados em 10 jogos, enquanto o Casa Pia “afunda-se” na classificação geral e está no 16º posto, com apenas 8 pontos e em risco de ser apanhado pelo Tondela, que este Domingo desloca-se ao campo do “lanterna vermelha” AVS.










